Foto de Laura Barile - ilustração de Bruna Assis Brasil

"Tô apaixonada pelo seu novo livro!!!!!!!!  (Cada Ideia) Não aguento essas delicadezas."

Laura Barile - Cineasta — São Paulo - SP

“O que mais amei na sua obra é que encontrei um lugar confortável, espaçoso para o leitor. Não é todo livro que o leitor se sente acolhido, à vontade e, eu, como leitor, me senti tão bem-vindo, tão desejoso de ficar nos seus livros, de fazer morada aqui. Você ganhou outro leitor, fã da sua obra em mim. Eu senti uma obra tão produzida, elaborada, macerada para a infância, para a leitura das crianças, para que os adultos compreendam melhor as suas crianças. O que você faz Paulo são haicais espichados, porque têm tanta profundidade, brejeirice e graça nos versos (...). Fiquei impactado de ternura, de ter encontrado um poeta de excelência, você realmente é um escritor para infâncias. Dá vontade de sair por aí declamando as suas poesias, de tão lindas que são. As suas poesias me deixaram melhor. Eu quero mais livros do Paulo Netho poeta. Pra você tiro o meu chapéu e aplaudo em pé. Muito obrigado”.

Jonas Ribeiro — Escritor — Embu das Artes — SP

 

"Paulo Netho, que delícia ouvir os seus livros (rsrs). Muito legal, ao ler as suas páginas, é como se eu estivesse vendo você na frente da gente. É uma sensação muito gostosa de ter você pertinho, ali contando as histórias, recitando as poesias. É muito o teu jeito de ser no mundo, que é muito precioso. Adorei, viu!"

Selma Maria - Escritora — Piracaia - SP

"Um livro de poesia, que coisa mais linda e rara no meu caminho como ilustradora! "Cada Ideia" é uma obra especial, bota especial nisso.

O autor Paulo Netho, uma das pessoas mais queridas que já cruzaram meu caminho de ilustrações, me trouxe esse texto que transborda sensibilidade e bom humor, de fazer rir alto mas também parar e filosofar. Eu pensei nas ilustrações bem minimalistas, diferentes do que normalmente faço, e o resultado foi uma parceria que me parece cheia de delicadeza e profundidade. Dar às crianças a oportunidade de ler poesia é fazer com que elas desenvolvam uma percepção de leitura que hoje muito se perdeu. "Cada Ideia" é pra parar, respirar e inspirar.

Que mais artistas como o Paulo continuem levando muita cultura às crianças, tenho muito orgulho de fazer parte de projetos como esse ❤"

Bruna Assis Brasil - Ilustradora — Curitiba - PR

"Bom dia! Desculpe agradecer só agora seus presentes. Li todos com olhos maravilhados e o vento levou o agradecimento para dentro das páginas. Abri um deles agora e o agradecimento deu as caras. Obrigado! E "Meninada" vai para a cabeceira junto do "Bolinho de chuva". Muita luz na sua caminhada com a Cara de Pavio. Estou sempre para o que precisar".

Lalau Simões - Poeta — São Paulo - SP

“Muito bom te ler, Paulo Netho. Você tem uma marca que é essa da alegria, muito interessante quando forem estudar este período na crítica literária, você tem esse lugar bem demarcado, seus livros estão muito bem cuidados com poemas memoráveis”.

 José Santos – Escritor – Piracaia - SP

"O carteiro chegou! Theodoro acabou de receber um incrível presente: um livro do poeta Paulo Netho autografado! Uma linda dedicatória! O livro Paulo Pila Pedala Nuvens tem poemas riquíssimos! Letra em caixa alta que é ideal para as crianças em processo de alfabetização! As rimas são ótimas! Cheio de poesia! Que riqueza!!! Já estamos lendo e amando!"

Ana Claudia Zeszotko - Professora e mãe do Theodoro — Joinville - SC

 

"O Monstro Medroso é um livro maravilhoso! Meus filhos amaram! Estão encarando seus medos medinhos e medões de uma forma bem divertida ajudando a compreender que o medo é natural que ele pode sim ser amigo e não somente arqui-inimigo kkkkk. Acharam o máximo o monstro ser medroso".

Andréa Oliveira Santos – Médica – Cotia - SP

"Conheci você há uns 34 anos, numa apresentação na Fundação Bradesco, em Osasco. Você fez uma poesia de improviso e me chamou de rapaz esquisito. Eu era um desconhecido e, de repente, graças a você, as pessoas começaram a me notar. Virei uma celebridade (rsrs) e isso me ajudou demais a lidar com a minha timidez. Nunca tive a chance de te agradecer, então: Muito obrigado!! Você fez a diferença".

Carlos Eduardo  Mendes Moreira – Bancário – Osasco - SP